Aumento dos seios: existem riscos na cirurgia?

Dezembro 10, 2020 por Dr Isaias Cabral0
Existem-riscos-na-cirurgia-de-aumento-dos-seios-Dr-Isaias-Cabral.jpg

A cirurgia de aumento dos seios está entre os procedimentos mais buscados pelas brasileiras que sonham em avolumar as mamas, ter um colo mais definido e preencher decotes, tudo isso com aparência mais natural possível.

Quando falamos em cirurgia plástica, podemos ouvir diversas opiniões negativas de amigos, conhecidos ou até mesmo familiares sobre os procedimentos. Isso acontece porque muitas vezes a desinformação ou excesso de informações erradas prejudica o discernimento sobre um determinado assunto.

O ideal é buscar informações seguras e de fontes seguras quando se está pensando em  realizar algum procedimento estético. Para ajudar você a tirar todas as suas dúvidas em relação aos riscos da cirurgia de aumento dos seios, preparei esse post para você.

Quer entender melhor?  Então, siga a leitura!

Quais são os riscos do implante de silicone?

É muito importante ressaltar que toda cirurgia apresenta riscos que podem ser menores ou maiores dependendo do estado de saúde do paciente, níveis das alterações realizadas e competência da equipe médica.

Alguns dos riscos são:

• Infecções e inflamações
  • Sangramento e hemorragia
  • Complicações na cicatrização
  • Alterações na sensibilidade da mama e do mamilo (temporária ou permanente)
  • Enrugamento da pele sob a prótese (rippling)
  • Acúmulo de líquido
  • Estrias
  • Trombose venosa profunda, com complicações cardíacas e pulmonares
  • Riscos relacionados à anestesia
  • Ruptura do implante
  • Rejeição à prótese e dor

Toda paciente deve ser avisada e estar ciente de todos os riscos antes de realizar a cirurgia, mesmo que a chance de algum problema acontecer seja mínima.

Só assim, com todas as informações em mãos, a paciente poderá decidir tranquila e fazer uma escolha consciente com expectativas realistas quanto aos resultados.

Como reduzir o risco de complicações da Mamoplastia de Aumento?

Escolha um cirurgião plástico de confiança

Certifique-se de realizar a cirurgia com um profissional experiente e de confiança certificado pela ​SBCP ​(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para garantir sua segurança e bons resultados.

Faça os exames pré-operatórios

O cirurgião plástico deve avaliar o seu estado geral e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco através de uma consulta pré-operatória e exames complementares.

Exames como de sangue, urina, eletrocardiograma do coração e um exame de imagem como ultrassom ou mamografia podem ser solicitados de acordo com as necessidades de cada paciente.

Em alguns casos, é necessário ajustar os medicamentos atuais, parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia e evitar certas medicações para não correr o risco de sangramentos.

Participe do planejamento da cirurgia

Durante as consultas serão discutidas algumas questões como formato, material e o volume do implante mamário. Todas essas escolhas devem ser definidas baseadas nos desejos da paciente e nas recomendações médicas, avaliando os prós e contras de cada opção para cada biotipo.

Você pode também conversar previamente com o anestesista para entender melhor o tipo de anestesia que será usada e os riscos anestésicos que o procedimento pode apresentar.  Além disso, você também pode checar e garantir que o procedimento seja realizado em um ambiente hospitalar com disponibilidade de UTI caso haja complicações.

Siga à risca as recomendações pós-operatórias

Instruções pós-cirúrgicas como cuidados, medicamentos e outras questões devem ser solucionadas durante a consulta com o cirurgião plástico.

Seguir essas instruções no pós-operatório é essencial para garantir a recuperação adequada da cirurgia sem riscos de complicações ou má cicatrização.

Dessa forma, planeje para garantir que todas as recomendações como repouso, limpeza da cicatriz, uso de sutiã pós-cirúrgico e medicamentos sejam feitas sem exceções.

Onde fazer a Mamoplastia de aumento em Governador Valadares?

Se você tem interesse em realizar a mamoplastia de aumento e está buscando pelo procedimento em Governador Valadares, entre em contato e agende uma avaliação comigo pelo site ou pelo número: (33) 9996-5592