5 opções de cirurgia plástica depois da gravidez
A cirurgia plástica depois da gravidez é o sonho de muitas mulheres, especialmente pelas diversas mudanças que o período causa no corpo.
Seios que perdem o formato, barriga que ganha flacidez, gordura localizada nos flancos e coxas são alguns exemplos que podem prejudicar a autoestima
No artigo de hoje, vou te explicar um pouco sobre a indicação de cada um dos procedimentos recomendados após a gravidez. Vamos juntos?
Cirurgia plástica depois da gravidez
1 – Mastopexia
A gravidez provoca diversas mudanças no corpo da mulher. Uma delas é nos seios, que aumentam de tamanho e se tornam mais pesados.
Isso faz com que fiquem mais propensos a perderem a firmeza, o que deixa o aspecto caído e flácido.
Além disso, a própria amamentação pode contribuir para agravar o problema. No entanto, os seios caídos tem solução: a mastopexia!
Também chamada de lifting de mama, a mastopexia é uma cirurgia plástica de caráter rejuvenescedor, que visa a suspensão das mamas através da correção da flacidez.
O procedimento remove o excesso de pele e tensiona o tecido mamário para remodelar e apoiar o novo contorno dos seios.
A cirurgia proporciona um contorno mais harmonioso ao mesmo tempo que devolve a aparência jovem e bem definida das mamas.
2 – Abdominoplastia e cirurgia plástica depois da gravidez
Outra opção de cirurgia plástica depois da gravidez bastante procurada pelas mulheres é a abdominoplastia.
Como o próprio nome sugere, a cirurgia consiste na melhora da aparência do abdômen.
A flacidez na barriga e as estrias depois das gestação são uma queixa bem frequente. O problema causa desconforto ao usar certos tipos de roupas, como blusas e vestidos mais justos, e até mesmo biquíni, por exemplo.
A abdominoplastia é um procedimento que remove o excesso de pele que se acumula na porção inferior e lateral do abdômen.
A cirurgia também restaura os músculos enfraquecidos do abdômen, criando um perfil abdominal mais lisinho e tonificado.
No entanto, tudo isso resulta em uma cicatriz que contorna a porção inferior do abdômen, com tamanho proporcional ao excesso de pele retirado da região.
3 – Lipoaspiração
Uma das cirurgias plásticas depois da gravidez bastante indicada, especialmente para mulheres que vão fazer a abdominoplastia, é a lipoaspiração, ou apenas lipo.
As duas técnicas podem ser realizadas na mesma cirurgia. Enquanto a abdominoplastia remove o excesso de pele, a lipoaspiração elimina os depósitos de gordura da região.
A intenção de associar as duas técnicas é criar um abdômen com contornos e proporções mais harmoniosos, com um perfil mais lisinho.
4 – Vibrolipoaspiração com Renuvion
A vibrolipoaspiração, também chamada de vibrolipo, é uma técnica de lipoaspiração mais aprimorada, menos invasiva e de recuperação mais rápida.
A tecnologia do aparelho usado no procedimento conta com uma ação mais delicada, o que reduz sangramentos, hematomas e inchaços.
Na vibrolipo, usa-se um dispositivo com cânulas mais finas, que geram ondas vibratórias para quebrar as células de gordura com maior facilidade, eliminando o movimento de vaivém da lipoaspiração.0
A técnica é mais moderna e permite remover uma maior quantidade de gordura com menos danos aos tecidos, o que proporciona maior conforto à paciente, que consegue resultados mais satisfatórios de forma menos traumática.
Logo após a vibrolipoaspiração, o cirurgião pode usar o Renuvion para tratar a flacidez da pele.
O Renuvion é um aparelho que emite jatos precisos de plasma que fazem a retração da pele. Isso faz com que ela fique mais aderida à musculatura, melhorando significativamente a flacidez, dando maior definição ao abdômen
O procedimento também estimula a produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele.
Esse procedimento é mais indicado para mulheres que não sofrem com uma flacidez tão acentuada.
5 – Renuvion nas coxas
Além dos seios e abdômen, a cirurgia plástica depois da gravidez também pode ser realizada nas coxas.
Afinal, é uma parte do corpo que também sofre com mudanças, especialmente pelo ganho de peso comum do período.
O excesso de pele e a flacidez na região podem trazer um grande desconforto estético e, em muitos casos, privar de usar roupas que deixem a região em evidência, como shorts ou saias.
Outra questão que pode causar desconforto são os depósitos de gordura na região, que acabam acentuando ainda mais a flacidez.
A boa notícia é que é possível tratar esse problema associando a lipoaspiração ao Renuvion nas coxas, tratamento que deixa a região mais lisa e firme.
Gostou do blog? Espero ter te ajudado a entender as principais opções de cirurgia plástica depois da gravidez.
Cirurgia plástica depois da gravidez em Governador Valadares
Se você está procurando um lugar para fazer a cirurgia plástica depois da gravidez em Governador Valadares, Minas Gerais, conte comigo!
Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com experiência nas áreas de cirurgia plástica estética e reparadora, ofereço tratamento e acompanhamento ideal para mulheres que desejam elevar a autoestima e confiança, promovendo a saúde e bem-estar de cada paciente.
Agende uma avaliação pelo site ou pelo número: (33) 99121-7357. Até a próxima!