Seios caídos: 5 dicas para evitar e como tratar

Maio 14, 2021 por Dr Isaias Cabral0
seios_caidos_-dr._isaias_cabral.jpg

Os seios caídos podem ser um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres. O tempo e o envelhecimento natural podem ser difíceis de vencer, mas alguns erros no dia a dia aceleram o processo. 

A boa notícia é que existem hábitos muito importantes que podem ajudar você a manter os seios no lugar, firmes e bonitos por mais tempo. Ficou interessada? Então, siga a leitura e saiba mais! 

Como evitar os seios caídos?

1 – Evite o efeito sanfona

Oscilações de peso podem trazer diversos transtornos, como as estrias, celulites e até mesmo flacidez em locais indesejados, como os seios.

Como boa parte das mamas é composta por gordura, a região é bastante afetada pelo processo de engordar e emagrecer. O efeito sanfona faz a pele esticar e diminuir, e isso faz perder a firmeza, favorecendo o caimento dos seios.

O ideal é manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos para evitar grandes oscilações de peso e manter o corpo saudável.

2 – Use um sutiã adequado para o seu peito

É muito comum as mulheres se desfazerem do uso do sutiã quando estão em casa, e até mesmo com certos tipos de roupa. O que a maioria relata é uma sensação de alívio e liberdade.

Se você também tem esse hábito, ligue o sinal de alerta! Esse é um erro muito frequente.

Não usar sutiã ou até mesmo usá-lo inadequadamente (frouxo) pode acabar aumentando a tendência à flacidez em mulheres geneticamente predispostas ao problema.

Portanto, o apoio do acessório tem o poder de auxiliar a prevenir a queda precoce e o desconforto dos seios caídos.

Além disso, o sutiã colabora com uma boa postura, principalmente se os seios forem muito grandes.

Assim, no lugar de evitar usá-lo, tente substituí-lo por modelo por um mais confortável, sem alças apertadas, do tamanho ideal, com design flexível e sem tanta costura, lembrando que os muito apertados, além de causar desconforto, comprometem a circulação do local.

3 – Hidrate a pele por dentro e por fora

A mama é formada por tecido glandular e tecido gorduroso, então tudo que melhore a qualidade da pele ajuda a manter um aspecto mais bonito e no lugar.

A hidratação ajuda na manutenção da qualidade da pele e tonifica as fibras elásticas, diminuindo o risco de flacidez e também de estrias. 

​Para auxiliar na hidratação, beba água! O ideal é consumir cerca de 40 ml por kg de peso por dia. Invista também em uma dieta equilibrada, rica em fibras (frutas, legumes e verduras) e evite alimentos ricos em açúcares e gorduras saturadas. 

Dica extra: use dermocosméticos apropriados para o seu tipo de pele. O ideal é se consultar com um profissional especializado no assunto. 

4 – Use protetor solar

O protetor solar é um item essencial para proteger a pele e prevenir fatores como manchas, rugas, câncer de pele e outros problemas. 

É muito frequente proteger o rosto contra o sol, achando que apenas ele sofre com os raios ultravioletas. Uma ideia totalmente errônea. A exposição solar contribui com o envelhecimento e a queda precoce dos seios.

Dessa forma, o ideal é proteger todo o corpo, incluindo as mamas, além de evitar os horários de pico do sol, entre 10 e 16 horas. Use protetor solar e dê preferência aos produtos com FPS acima de 50, pois a durabilidade do efeito é maior.

5 – Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos são ótimos aliados para ajudar no controle do peso, evitando o efeito sanfona. Além disso, as atividades físicas trabalham a musculatura do peito e tórax, contribuindo para deixar a pele da região mais firme, prevenindo a flacidez e os seios caídos.

Veja também: Cirurgia plástica nos seios: saiba como se preparar

Mastopexia: tratamento para os seios caídos

A mastopexia, conhecida também como lifting de mama, é uma cirurgia que visa a suspensão das mamas através da correção da flacidez.

O procedimento consiste em remover o excesso de pele, reposicionando a aréola e o tecido mamário, comprimindo o tecido para compor uma mama com formato e contorno mais harmoniosos.

Há casos em que a mastopexia é realizada em conjunto com a mamoplastia de aumento, indicado para mulheres que possuem mamas flácidas e pouco volume.

Em ambos os casos, com ou sem implantes de silicone, a mastopexia é indicada para restaurar a forma e a beleza das mamas, proporcionando autoestima e autoconfiança.

Gostou da leitura? Espero que você comece a colocar em prática as dicas ainda hoje e, se precisar de ajuda, conte comigo!

Mastopexia em Governador Valadares

Se você tem interesse em realizar a Mastopexia e está buscando pelo procedimento em Governador Valadares, entre em contato e agende uma avaliação comigo pelo site ou pelo número: (33) 99121-7357

Cirurgião Plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com experiência nas áreas de cirurgia plástica estética e reparadora. Atendimento personalizado e de excelência para você que busca saúde e bem-estar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão sinalizados com *


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Isaias Cabral
Médico – CRM-MG:49.269
Cirurgião Plástico – RQE-MG: 33.377

Cadastre-se em minha newsletter

    Contato e Localização

    Rua Israel Pinheiro, 1913, Centro
    Governador Valadares – MG

    Telefone: (33) 99121-7357

    As informações em meu site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

    Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido pela 

    Agendar Consulta