Mastoplastia: para quem é indicada?

Outubro 20, 2020 por Dr Isaias Cabral0
Mastoplastia-para-quem-e-indicada-Dr-Isaias-Cabral-blog-post.jpg

A mastoplastia é um procedimento que visa corrigir a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e aréolas. 

Você está interessada em fazer uma cirurgia plástica nos seios e gostaria de entender mais sobre os tipos e recomendações? Então, essa leitura é para você! Siga o texto e descubra tudo sobre a mastoplastia, seus tipos e indicações. Vamos lá?

Tipos de mastoplastia

Mamoplastia redutora

Não só para aumentar o volume dos seios, a mastoplastia redutora é uma cirurgia plástica muito procurada entre as mulheres que desejam exatamente o contrário, diminuir o tamanho dos seios

A hipertrofia mamária é uma condição que se caracteriza pelo volume excessivo das mamas, podendo causar sérios danos à saúde mental e física da mulher. 

O desconforto de quem convive com as mamas muito grandes pode ir de dores nas costas, pescoço, ombros onde ficam as alças do sutiã até desvios na coluna, má postura e dificuldade de movimentação.

Esse desenvolvimento do volume das mamas além do limite pode ocorrer em qualquer idade e pode estar associada a genética, alterações hormonais e aumento de peso.

É comum que algumas mulheres que convivem com a hipertrofia mamária, também possuam uma condição chamada ptose das mamas, caracterizada pelo caimento e flacidez dos seios.

A mastoplastia redutora tem como objetivo diminuir o volume dos seios e moldar a mama com tamanho proporcional ao corpo, aliviando os sintomas e desconfortos causados pelo excesso de gordura, tecido glandular e pele.

A cirurgia é uma boa opção se a mulher sofre com dores e desconfortos em função do volume dos seios, tem irritação na pele abaixo do sulco da mama, sente que os seios estão flácidos e caídos ou sente que os mamilos apontam para baixo. 

Mastoplastia de aumento

A mastoplastia de aumento, também chamada de cirurgia de aumento de mama, é uma

cirurgia plástica que utiliza implantes de silicone para dar volume às mamas em mulheres que possuem os seios pequenos.

Hipomastia é um nome da condição que caracteriza o volume pequeno das mamas. Em algumas mulheres, pode causa grande desconforto físico e emocional, impactando negativamente na autoestima.

A condição ocorre durante a puberdade, em mulheres que perderam o volume mamário após a gravidez, perda ou oscilações de peso ou envelhecimento.

Para mulheres que desejam aumentar as mamas, a cirurgia plástica é a opção ideal para projetar esteticamente os seios e elevar a autoestima.

O procedimento é uma boa opção se a mulher está incomodada com a sensação de ter seios muito pequenos, insatisfeita com a perda da forma e de volume em função da gravidez, envelhecimento ou perda de peso ou sente que sente que as mamas são assimétricas, ou seja, uma mais desenvolvida que a outra.

Mastoplastia para corrigir queda

A mastoplastia para corrigir a queda, também conhecida como lifting de mama, é um procedimento estético que proporciona a suspensão das mamas através da correção da flacidez.

A cirurgia para suspensão das mamas pode ser feita em conjunto com a mastoplastia de aumento, indicado para mulheres com mamas flácidas e que possuem pouco volume mamário.

O objetivo da cirurgia é remover o excesso de pele, reposiciona a aréola e o tecido mamário e comprimir o tecido da mama para obter um formato e contorno mais harmoniosos e joviais.

A mastoplastia com ou sem prótese de silicone é feia para restabelecer a autoconfiança, amor próprio e beleza da mulher.

A cirurgia é indicada para mulheres que tem a sensação de que seus seios perderam a forma e volume, de que os seios estão alongados e pendentes, quando a mulher sente a pele flácida e as aréolas alargadas ou sente que uma mama é mais caída que a outra.

Como fica a cicatriz após a cirurgia?

As incisões utilizadas na mastoplastia variam conforme a indicação do cirurgião plástico para o caso. Existem três padrões comuns de incisão: 

  1. Padrão circular ao redor da aréola, 
  2. Padrão circular ao redor da aréola e verticalmente para baixo, até o sulco da mama (formato de raquete);
  3. Padrão circular ao redor da aréola e verticalmente para baixo da aréola em direção ao sulco da mama e, horizontalmente ao longo do sulco da mama (formato de “T” invertido)

Existem outros tipos de incisões que podem resultar em cicatrizes tipo “I”, “L/ J”. A incisão mais comumente usada é chamada de “T invertido”.

Instruções pós-cirúrgicas como cuidados, medicamentos e outras questões devem ser solucionadas durante a consulta com o cirurgião plástico. 

Certifiquese de realizar a cirurgia com um profissional de confiança certificado pela ​SBCP ​(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para garantir sua segurança e bons resultados. 

Mamoplastia em Governador Valadares

Se você tem interesse em realizar sua cirurgia plástica em Governador Valadares, entre em contato e agende uma avaliação comigo pelo site ou pelo número: (33) 99121-7357

Cirurgião Plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com experiência nas áreas de cirurgia plástica estética e reparadora. Atendimento personalizado e de excelência para você que busca saúde e bem-estar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão sinalizados com *


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Isaias Cabral
Médico – CRM-MG:49.269
Cirurgião Plástico – RQE-MG: 33.377

Cadastre-se em minha newsletter

    Contato e Localização

    Rua Israel Pinheiro, 1913, Centro
    Governador Valadares – MG

    Telefone: (33) 99121-7357

    As informações em meu site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

    Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido pela 

    Agendar Consulta