Cirurgia de redução de mama: quando fazer?

Novembro 22, 2020 por Dr Isaias Cabral0
Dr-Isaias-Cabral-cirurgia-de-reducao-de-mama-em-quais-caso-realizar-blog-post.jpg

Sempre vemos mulheres que sonham em aumentar os seios, mas, existem diversas pacientes que desejam exatamente o contrário: reduzir o tamanho com a cirurgia de redução de mama

Você sente dores nas costas? Não encontra roupas que sirvam no seu busto? Tem vergonha de usar um decote mais ousado ou vestir um biquíni para ir à praia por causa do tamanho dos seios?

Então, a cirurgia de redução de mama pode ser uma opção se você. Para te explicar melhor, separei algumas situações que podem fazer parte da rotina da mulher que tem os seios grandes e como o procedimento pode ser ideal nestes casos. Boa leitura!

Quando fazer a cirurgia de redução de mama?

Sente dores nas costas

As mamas grandes podem causar de pequenos desconfortos até fortes dores nas costas e ombros, resultando em incapacitação funcional. 

A origem das dores pode estar relacionada às alterações posturais em função do peso dos seios, que acaba exacerbando as curvaturas fisiológicas da coluna cervical, torácica e lombar, podendo tensionar a musculatura da região cervical e tronco.

Muitas pacientes e seus médicos veem como solução para o alívio das dores nas costas e região a cirurgia de redução de mama.

Não encontra roupas do tamanho ideal

Mulheres com seios grandes podem ter muita dificuldade em achar a roupa certa para vestir. O busto grande pode virar desafio na hora de escolher e encontrar uma blusa ou vestido que caiba na parte de cima sem que fique sobrando embaixo. 

E não para por aí, mulheres que têm o peito grande acabando tendo muita dificuldade em conseguir comprar o sutiã certo. Os números que se encontram na maioria das lojas serem limitados, por isso, muitas mulheres acabam escolhendo números menores por falta de opção e sofrendo com sutiãs apertados e que machucam os ombros.

Evita de ir a praia

Encontrar um bom biquíni para seios grandes requer não é tarefa fácil, já que é necessário levar em consideração modelagens que podem sustentar o peso dos seios. Além disso, independentemente do tipo de corpo, os seios excessivamente grandes podem ser motivo de vergonha para muitas mulheres.

Sofre com problemas dermatológicos na região

Fechando uma lista extensa de problemas que os seios demasiadamente grandes podem causar, podemos mencionar as complicações dermatológicas, como erupções e infecções na pele.

Isso acontece porque o suor que acomete a região em conjunto com a pele irritada abaixo do sulco da mama pode provocar o surgimento desses sintomas.

Nestes casos, a mulher pode recorrer a cirurgia de redução de mama. A  cirurgia de redução de mama consiste na remoção do excesso de gordura, do tecido glandular e da pele com o objetivo de moldar uma mama com tamanho proporcional ao corpo e aliviar os sintomas associados aos seios muito grandes que causam grande desconforto na mulher, promovendo a saúde e bem-estar da paciente.

O procedimento também é indicado para mulheres que sentem que os seios estão flácidos e caídos, percebe que quando as mamas não estão sustentadas, os mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama e apontam para baixo ou quando sente a pele flácida e as aréolas alargadas.

Veja também: Lifting de mama: 6 dúvidas sobre a cirurgia

Como a cirurgia de redução de mama é realizada?

As técnicas utilizadas na cirurgia de redução de mama variam conforme a indicação para o caso. Durante a consulta, é preciso analisar a relação conteúdo (glândula mamária) e continente (pele) da mama, fatores como idade, predominância glandular, gordurosa ou mista da mama e a expectativa da paciente.

Há casos também, em que o excesso de gordura pode ser retirado por meio de lipoaspiração em conjunto com a técnica determinada.

As cicatrizes variam conforme a técnica determinada pelo cirurgião plástico. A incisão mais utilizada na maioria das mulheres é a em forma de “T” invertido, na parte inferior da mama. 

O procedimento dura em média 3 horas e os resultados são imediatamente visíveis. 

Instruções pós-cirúrgicas como cuidados, medicamentos e outras questões devem ser solucionadas durante a consulta com o cirurgião plástico. 

Certifique-se de realizar a cirurgia com um profissional de confiança certificado pela ​SBCP ​(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para garantir sua segurança e bons resultados. 

Cirurgia de Redução de Mama em Governador Valadares

Se você tem interesse em realizar a mamoplastia redutora e está buscando pelo procedimento em Governador Valadares, entre em contato e agende uma avaliação comigo pelo site ou pelo número: (33) 99121-7357

Cirurgião Plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com experiência nas áreas de cirurgia plástica estética e reparadora. Atendimento personalizado e de excelência para você que busca saúde e bem-estar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão sinalizados com *


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Isaias Cabral
Médico – CRM-MG:49.269
Cirurgião Plástico – RQE-MG: 33.377

Cadastre-se em minha newsletter

    Contato e Localização

    Rua Israel Pinheiro, 1913, Centro
    Governador Valadares – MG

    Telefone: (33) 99121-7357

    As informações em meu site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

    Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido pela 

    Agendar Consulta