Próteses de silicone: subglandular ou submuscular?

Abril 20, 2021 por Dr Isaias Cabral0
Proteses-de-silicone-Dr-ISaias-Cabral.jpg

Está pensando em colocar as próteses de silicone e tem dúvidas sobre as técnicas de inserção, formatos e incisões?  Eu explico tudo para você!

Elas podem ser subglandulares ou submusculares, o que as diferencia é o local de aplicação. Quer entender as diferenças? Então, siga o post e tire suas dúvidas!

Quais são os formatos das próteses de silicone?

Os formatos de próteses de silicone mais populares são: a redonda, a cônica e a em gota. Quer conhecer mais sobre cada um? Continue a leitura!

Próteses arredondadas

As próteses de silicone arredondadas têm a base mais larga e uma projeção simétrica em todos os ângulos. Isso significa que o silicone é distribuído de uma maneira mais uniforme, resultando em seios mais arredondados e um colo bem marcado, que se destaca e valoriza o decote.

Próteses cônicas

O formato cônico também possui a base mais larga, porém, é mais “pontuda” quando comparada com os outros tipos. Assim, o resultado é um seio mais projetado para a frente, sem aumentar o volume nas laterais da mama ou marcar muito o colo.

Próteses em gota

Também conhecidas como próteses anatômicas ou naturais, esse tipo de implante tem a maior parte do seu volume concentrado na base, isto é, com mais preenchimento na parte inferior da prótese, assumindo o formato de uma “gota”.

Conheça a diferença entre prótese subglandular e submuscular

Como o próprio nome sugere, a diferença entre a prótese subglandular e submuscular está no local de aplicação.

Toda mulher possui dois músculos peitorais, que ficam sob proteção de uma fina camada (fascial). As glândulas mamárias ficam por cima desta camada. O cirurgião plástico pode inserir o implante de duas formas: abaixo da glândula mamária e acima do músculo ou abaixo do músculo. Saiba mais!

Prótese subglandular

As próteses de silicone subglandulares são colocadas abaixo da glândula mamária e acima do músculo peitoral. Esse tipo é mais recomendado para as mulheres que possuem  uma espessura adequada da pele, glândula e gordura para cobrir as bordas do implante. 

Além disso, a prótese subglandular é mais indicada quando a mulher possui mamas mais caídas e com flacidez, ou seja, para pacientes que em função do envelhecimento, oscilações de peso ou gravidez, desejam não apenas aumentar o volume dos seios, mas também elevá-los. 

Prótese submuscular

As próteses de silicone submusculares são inseridas abaixo do músculo peitoral. A técnica é mais indicada para mulheres mais magras, com pouco volume mamário, gordura e pele.

É muito importante ressaltar que nenhuma técnica é melhor que a outra. Elas são definidas conforme as particularidades e limitações de cada paciente, visando os melhores resultados de acordo com as necessidades individuais.

 

Confira também: Enxertia nas mamas: conheça a técnica para aumento dos seios

Como escolher o formato e a melhor técnica?

O cirurgião plástico deve levar em consideração diversos aspectos antes de indicar o tipo de prótese e a técnica mais adequada, como questões anatômicas, fatores psicológicos e é claro, o desejo da paciente.

Durante a avaliação o especialista leva em consideração a altura da mulher, altura e largura do tronco, o volume mamária natural, consistência e espessura da pele das mamas e o grau de distância intermamilar.

A participação ativa da paciente durante esse processo e ela entender o que cada tipo representa gera um resultado ainda mais personalizado.

E as incisões?

As incisões variam conforme o tipo de implante, o volume da prótese, as particularidades anatômicas e o biotipo da mulher. Elas podem ser:

– Axilar: feita na prega da axila e não deixa cicatriz nas mamas;
– Periareola​r: corte semicircular no contorno da aréola;

– Sulco Submamária: feita no sulco abaixo das mamas;
– “T” Invertido ou Pirulito: verticalmente para baixo da aréola em direção ao sulco da mama e, horizontalmente ao longo do sulco da mama.

Agora que você já conhece os formatos e técnicas para implantação das próteses de silicone, o ideal é procurar por um Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Gostou da leitura? Espero ter ajudado você a esclarecer as suas dúvidas.

Cirurgião Plástico em Governador Valadares

Se você tem interesse em realizar a mamoplastia de aumento e está buscando pelo procedimento em Governador Valadares, entre em contato e agende uma avaliação comigo pelo site ou pelo número: (33) 99959-5592.

Cirurgião Plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com experiência nas áreas de cirurgia plástica estética e reparadora. Atendimento personalizado e de excelência para você que busca saúde e bem-estar.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão sinalizados com *


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Isaias Cabral
Médico – CRM-MG:49.269
Cirurgião Plástico – RQE-MG: 33.377

Cadastre-se em minha newsletter

    Contato e Localização

    Rua Israel Pinheiro, 1913, Centro
    Governador Valadares – MG

    Telefone: (33) 99959-5592

    As informações em meu site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

    Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido pela 

    Agendar Consulta