Qual a diferença entre Mamoplastia Redutora e Mastopexia?
A cirurgia nos seios é sem dúvida o desejo de muitas mulheres.
O volume das mamas além do comum pode prejudicar a qualidade de vida, já a flacidez nos seios é um problema que gera grandes danos na autoestima.
A boa notícia é que ambos os problemas tem solução. Você já ouviu falar na mamoplastia redutora e na mastopexia? Sabe a diferença entre elas? Se a resposta for não, então esse post é para você!
A seguir, explicarei o que são e em quais casos cada uma é mais indicada. Ficou interessada? Siga a leitura!
Cirurgia nos seios: mamoplastia redutora e mastopexia
Mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora é uma cirurgia nos seios muito procurada entre as mulheres que desejam reduzir o tamanho das mamas.
O desenvolvimento excessivo do volume dos seios é chamado de hipertrofia mamária. Essa condição pode ocorrer em qualquer idade e pode estar associada a genética, alterações hormonais e aumento de peso.
O excesso de tecido nas mamas pode causar grande desconforto físico e danos psicológicos. A mulher que convive com o volume dos seios além do comum tem a qualidade de vida severamente prejudicada pelos problemas que podem acompanhar a condição.
Entre os quais dor nas costas, no pescoço e ombros, podendo ocorrer desvios na coluna, má postura, dificuldade de movimentação, entre outros problemas que podem se agravar sem a correção adequada.
É comum também que os seios grandes provoquem ptose das mamas, uma condição que causa seios caídos e flácidos.
A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura, do tecido glandular e da pele com o objetivo de moldar uma mama com tamanho proporcional ao corpo e aliviar os sintomas associados aos seios muito grandes.
Quando a mamoplastia redutora é indicada?
A cirurgia nos seios pode ser indicada nas seguintes situações:
- É fisicamente saudável;
- Não fumante;
- Sente dores na parte superior das costas;
- Dor, desconforto, cortes ou depressão nos ombros devido às alças de sutiã;
- Tem irritação na pele abaixo do sulco da mama;
- Sente que os seios estão flácidos e caídos;
- Seios que quando não estão sustentados, os mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama e apontam para baixo;
- Se você sente a pele flácida e as aréolas alargadas;
- Se você tem uma expectativa realista quanto aos resultados.
Mulheres que sofrem com qualquer um dos sintomas descritos devem procurar ajuda do cirurgião plástico para esclarecer dúvidas. Apenas o especialista pode indicar quais procedimentos podem corrigir seu problema.
A cirurgia dura em torno de 3 horas e os resultados do procedimento podem ser imediatamente visíveis.
Cirurgia nos seios: mastopexia
Também conhecida como lifting de mama, é uma cirurgia nos seios que tem como objetivo a suspensão das mamas através da correção da flacidez, sem retirar ou aumentar o volume dos seios.
O procedimento consiste em remover o excesso de pele, reposicionando a aréola e o tecido mamário, comprimindo o tecido para compor uma mama com formato e contorno mais harmoniosos.
Há casos em que a mastopexia é realizada em conjunto com a mamoplastia de aumento. Procedimento chamado mastopexia com prótese, indicada para mulheres que têm as mamas flácidas e de pequeno volume.
Cabe ao especialista definir qual procedimento é adequado em cada caso e quais seriam as condições da cirurgia escolhida para cada paciente, lembrando que toda cirurgia nos seios é um procedimento individualizado.
Em ambos os casos, a mastopexia com ou sem implantes de silicone são indicadas para restaurar a forma e a beleza das mamas, proporcionando autoestima e autoconfiança.
Quando a mastopexia é indicada?
A cirurgia nos seios para suspensão das mamas pode ser indicada nas seguintes situações:
- Fisicamente saudável;
- Não fumante;
- Quando você tem a sensação de que seus seios perderam a forma e volume;
- Os seios estão alongados e pendentes;
- Seios que quando não estão sustentados, os mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama e apontam para baixo;
- Se você sente a pele flácida e as aréolas alargadas;
- Se você tem mamas assimétricas, ou seja, uma mais caída que a outra;
- Se você tem uma expectativa realista quanto aos resultados.
A mastopexia com ou sem prótese dura, em média, entre 2 horas e meia à 3 horas, podendo sempre haver variações de tempo.
Instruções pós-cirúrgicas como cuidados, medicamentos e outras questões devem ser solucionadas durante a consulta com o cirurgião plástico.
Certifique-se de realizar a cirurgia com um profissional de confiança certificado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para garantir sua segurança e bons resultados.
Cirurgia nos seios em Governador Valadares
Se você tem interesse em realizar a cirurgia plástica nos seios e está buscando pelo procedimento em Governador Valadares, entre em contato e agende uma avaliação comigo pelo site ou pelo número: (33) 99959-5592.
Cirurgião Plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com experiência nas áreas de cirurgia plástica estética e reparadora. Atendimento personalizado e de excelência para você que busca saúde e bem-estar.
Um comentário
Maria G.Ramos
Maio 1, 2021 at 3:58 pm
Gostaria de fazer a mastopexia,seios caídos,tenho muita facilidade de engordar e emagrecer,gostaria de saber também o valor para estar fazendo os planos junto com meu esposo.
Tenho 68 anos e me casei há 3 meses
Dr Isaias Cabral
Maio 4, 2021 at 6:49 pm
Olá Maria, infelizmente o Conselho de medicina não permite que o médico passe valores por aqui. Por favor ligue no 33 9996-5592 e conversa com a Márcia que ela saberá lhe informar melhor sobre consultas.